ASSINE VEJA NEGÓCIOS
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Setor de alimentação cobra bancos: ‘desespero e terra arrasada’

Pedidos incluem crédito para capital de giro, um ano de carência para o primeiro pagamento e taxas de juro próximas da Selic.

Por Manoel Schlindwein Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 26 mar 2020, 15h38 - Publicado em 26 mar 2020, 15h38

A Abrasel está cobrando ações imediatas dos bancos, sob o risco da extinção de seis milhões de postos de trabalho já a partir de amanhã. “Estamos pedindo ajuda real, sem mesquinhez”, dizem.

Na carta aberta às instituições bancárias, o setor pede crédito para capital de giro, um ano de carência para o primeiro pagamento, taxas de juro próximas da Selic, prazo maior para pagamento, renegociação de dívidas, e tudo sem certidão negativa de crédito. “Estamos sem oxigênio e precisamos de intervenção já. A partir de amanhã nosso setor deixa de insuflar dinheiro”.

A mensagem diz aqui que é hora dos bancos “mostrarem uma resposta imediata a todas as pessoas físicas e jurídicas, incluindo governos, que ajudaram os bancos a terem lucros vultosos, em um país com diferenças abissais”.

Assinam o documento a Abrasel, ANR, Mundo Mesa, a Escola de Negócios da Gastronomia e o Movimento SOS Bares e Restaurantes.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.