Clique e assine a partir de 9,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Reconhecimento facial cresce em transações da Black Friday

Segurança digital nas compras

Por Pedro Carvalho - Atualizado em 4 dez 2019, 19h30 - Publicado em 4 dez 2019, 18h30

Nesta Black Friday, empresas utilizaram ainda mais o reconhecimento facial para garantir a segurança nas vendas. Dados da Acesso Digital, empresa que oferece soluções para a proteção da identidade digital, mostram que as transações utilizando biometria facial aumentaram 40% em relação ao ano passado. Ao todo, foram quase meio milhão de transações contra aproximadamente 290 000 em 2018.

O levantamento foi feito com base nos resultados do AcessoBio, ferramenta da Acesso Digital que utiliza a tecnologia para a análise de vendas. A segurança é garantida a partir do número do documento e de uma selfie feita pelo cliente na hora do pagamento. A empresa que possui o AcessoBio recebe em segundos um score de autenticação biométrica, com a probabilidade daquela pessoa ser a verdadeira titular do CPF, dando mais insumos para o varejo fazer uma venda segura.

Publicidade