Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

De olho na Black Friday, brasileiros reduziram compras online em outubro

Pesquisa mostra que todos os segmentos analisados tiveram recuo na receita na comparação com setembro

Por Laísa Dall'Agnol Atualizado em 19 nov 2021, 18h43 - Publicado em 20 nov 2021, 12h08

De olho na Black Friday, os brasileiros puxaram o freio de mão nas compras online durante o mês de outubro. É o que mostra pesquisa da CoreBiz, empresa que atua em configuração de plataformas e experiência de consumo.

Apesar de sinalizar crescimento da receita em todas as categorias na comparação com o ano anterior — com exceção do setor de construção –, o levantamento aponta que todos os segmentos pesquisados tiveram queda no faturamento na comparação com o mês de setembro.

A redução no ramo de tecnologia foi de 26%, seguido de cosméticos (-13%), moda (-11%), casa e construção (-8%) e alimentício (-2%).

“As pessoas deixam de comprar em outubro para comprarem o objeto de desejo com bons descontos durante o período de promoção”, diz Felipe Macedo, fundador e co-CEO da CoreBiz.

Continua após a publicidade

Publicidade