Clique e assine a partir de 8,90/mês
Radar Econômico Por Machado da Costa Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças.

Molina, da Marfrig, compra um dos maiores reprodutores de gado do país

Empresário, contudo, comprou por meio de sua outra empresa Agro Jacarezinho; agenda sustentável da fazenda pesou na aquisição

Por Machado da Costa - Atualizado em 15 set 2020, 20h13 - Publicado em 15 set 2020, 16h32

A Fazenda São Marcelo, quarta maior fazenda de beneficiamento de sêmen de gado do Brasil, com 35 mil hectares e aproximadamente 40 mil cabeças, foi vendida para a Agro Jacarezinho — empresa de propriedade de Marcos Molina, o controlador do grupo Marfrig. Como as duas companhias — São Marcelo e Jacarezinho — possuem capital fechado, o valor do negócio não foi divulgado.

De acordo com a consultoria internacional Duff & Phelps, que assessorou a venda, o fato de a fazenda ter sido primeira pecuária do mundo a conquistar a certificação da ONG Rainforest Alliance teve grande impacto na hora da transação.

“O ESG tomou um papel central nas discussões e análises de investimentos comprometidos com a economia real e a relação das empresas com a sociedade. Questionamentos sobre como as empresas fazem seus negócios e os impactos no presente e no futuro das pessoas assumiram valor tangível nos investimentos. O Brasil tem uma posição e momento críticos e, se assumir sua responsabilidade, poderia liderar esse movimento global”, afirma Alexandre Pierantoni, diretor-executivo da Duff & Phelps no Brasil.

+ Siga o Radar Econômico no Twitter

Continua após a publicidade
Publicidade