Aprovação de Bolsonaro sobe, mas economia preocupa, diz pesquisa
Bolsonaro ganhou politicamente com Auxílio Emergencial, mas corte no benefício pode ter afetado a avaliação sobre os rumos da economia

A avaliação do governo Bolsonaro continua a subir, segundo pesquisa feita pela corretora XP e pelo Instituto Ipespe. Segundo a pesquisa, agora, 39% da população diz que o desempenho do governo é ótimo ou bom. No levantamento anterior, de agosto, este índice era de 37%.
Na economia, contudo, a avaliação não é tão positiva. 48% dos entrevistados afirmaram ver a economia no “caminho errado”. No levantamento anterior, era 46%. Segundo um ministro próximo do Palácio do Planalto, a alteração pode estar relacionada ao corte do Auxílio Emergencial.

As duas alterações se deram dentro da margem de erro da pesquisa.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.