Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Radar Econômico Por Josette Goulart Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes.

Faturamento da Netflix no Brasil se aproxima do da Globo

Segundo levantamento da QR Capital, companhia americana deverá levar cerca de dois anos para ultrapassar a emissora carioca

Por Machado da Costa Atualizado em 10 set 2020, 17h32 - Publicado em 10 set 2020, 17h27

Levantamento feito pela empresa de tecnologia financeira QR Capital indica que o ritmo de receitas Netflix no Brasil pode fazer com que a companhia americana encoste na Globo. Após o fechamento do segundo trimestre de 2020, a QR Capital estima que a Globo deverá faturar 9,7 bilhões de reais este ano. Enquanto que a Netflix aumentará suas receitas para algo próximo de 6,7 bilhões de reais. Caso mantenha um crescimento anual próximo de 20%, a Netflix deverá ultrapassar a emissora carioca até 2022.

Apesar de ainda estar atrás da Globo, a Netflix já supera em faturamento no Brasil todas as outras emissoras de canal aberto. Record, SBT, Band e RedeTV, somadas, faturam algo próximo de 4 bilhões de reais, segundo a QR Capital.

ASSINE VEJA

Os riscos do auxílio emergencial Na edição da semana: a importância das reformas para a saúde da economia. E mais: os segredos da advogada que conviveu com Queiroz
Clique e Assine

+ Siga o Radar Econômico no Twitter

Continua após a publicidade

Publicidade