Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Notícias sobre Eleições 2012

Justiça condena Haddad a 4 anos de prisão por caixa dois em eleição

Justiça condena Haddad a 4 anos de prisão por caixa dois em eleição

Por Da Redação
Atualizado em 20 ago 2019, 17h29 - Publicado em 20 ago 2019, 17h23

143 voltas no planeta

Radar Por
Radar
Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Por Jean-Philip Struck, na VEJA.com: A Justiça Eleitoral rejeitou as prestações de contas apresentadas pelo prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad, e pelo diretório municipal do PT. Foram detectadas irregularidades em doações eleitorais e omissão na contratação de empresas, entre elas a Caso Sistemas de Segurança, ligada ao “faz-tudo” do PT Freud Godoy, cujo nome voltou ao noticiário nesta […]
Elio Gaspari não se cansa de transformar seus preconceitos em verdades universais? Também não me canso de apontar suas tolices e mistificações. Sim, ele escreve a favor do fluxo do poder, que parece dar como eterno. Escrevo no contrafluxo. Não ligo.  Não é de hoje. Não é a primeira vez que ele está com os […]
Por Evandro Spinelli, na Folha: Gilberto Kassab (PSD) e Fernando Haddad (PT) devem passar alguns dias juntos em Paris em novembro. Kassab convidou seu sucessor para, juntos, defenderem a candidatura de São Paulo à World Expo 2020, exposição mundial de projetos urbanos na sede do Bureau Internacional das Exposições (BIE), na capital francesa. A presidente Dilma Rousseff (PT) […]
No post anterior, desmonto uma tese — que só engana jornalistas, alguns ao menos — de um professor chamado Humberto Dantas. Ele torce os números para provar uma tese do PT. Nada além. Estudiosos da política deveriam é se dedicar a outro debate. Leiam este pequeno texto, publicado na VEJA.com, de Laryssa Borges: “O prefeito […]
Humberto Dantas é professor do Insper — Instituto de Ensino e Pesquisa. Parece haver dois lá: ele e Carlos Mello. São os que falam. Ambos são cientistas políticos. Certo! Cientistas políticos costumam pontificar na imprensa brasileira como autoridades, como deuses ex machina, com uma autoridade empírea. Nos bons tempos, quando um “cientista” falava com jornalista, […]
Houve uma abstenção inédita em São Paulo, como todo mundo sabe: 19,99% dos que podiam votar simplesmente não compareceram às urnas no segundo turno. Somados aos que votaram em branco (4,34%) e aos que anularam o seu voto (7,26%) — e hoje ninguém mais anula sem querer —, tem-se a soma fabulosa de 31,59%. De […]
Por Maria Lima e Guilherme Voitch, no Globo: O mito Luiz Inácio Lula da Silva, que em 2006 foi reeleito com 60,8% dos votos de seus conterrâneos nordestinos, e em 2010 ajudou a presidente Dilma Rousseff a fazer 70,5% dos votos na região, nestas eleições não teve forças para impedir que o Nordeste se transformasse […]
Ontem, uma senhora de inteligência aparentemente avantajada cantava as glórias de Lula na televisão! Nunca antes na história destepaiz teria havido um vitorioso como ele! Ele seria o grande responsável pela eleição de Fernando Haddad em São Paulo; ele teria demonstrado a grandeza de sua influência em São Paulo, ele, ele, ele… O que posso […]
Publicidade
É claro que o tucano José Serra sofreu uma derrota importante na disputa pela Prefeitura de São Paulo. E ela precisa ser pensada. Desde o começo Sempre achei — e há textos a respeito — a sua candidatura uma operação de altíssimo risco. Como a memória, até agora, graças a Deus, nunca me falhou, sei […]

Cumprindo a longa pauta

Reinaldo Azevedo Por
Reinaldo Azevedo
Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Eu não me esqueci, não, caras e caros, da longa pauta que eu mesmo me impus. Eu a cumprirei toda e mais um pouco. Além de disciplinado, sou obsessivo. Quase tanto, ou tanto, quanto “eles” são. Mais mentem, mais açulam o meu anseio pela verdade. Vamos lá, dando sequência.
Então, leitor… Entre abstenções (19,99%), brancos (4,34%) e nulos (7,26%), quase 32% (31,59%) dos eleitores paulistanos deixaram de votar num candidato à Prefeitura de São Paulo. Nunca se viu algo assim na cidade. Faz sentido? Ô, se faz! Eu lhe forneço um primeiro elemento para entender o que NÃO É um fenômeno no sentido que […]
Tivemos ontem alguns problemas técnicos que impossibilitaram a transmissão ao vivo do debate sobre a eleição. A conversa que mantivemos — Augusto Nunes, Marco Antônio Villa e eu —  foi gravada e está no ar.
O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), veio mesmo para inovar. Não fez o tradicional discurso da vitória. Ele o leu num teleprompter. Um político de qualquer outro partido que assim procedesse seria alvo de ironia da imprensa vigilante e isenta. Não com o petista. Considera-se um sinal de profissionalização da campanha — […]
É curioso! Há um enorme esforço para demonstrar que a população não está nem aí para o julgamento do mensalão. E até se faz o elogio desse povo supostamente imune às estripulias dos mensaleiros: seria um comportamento maduro, sereno, comedido. Entendi. Ignorar os crimes cometidos por larápios e por assaltantes dos cofres púbicos é agora […]
O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad, ao ler no teleprompter o seu discurso, estava cercado de sete ministros de Estado, além de Gabriel Chalita e Paulo Maluf: José Eduardo Cardozo (Justiça); Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Aguinaldo Ribeiro (Cidades), Alexandre Padilha (Saúde), Marta Suplicy (Cultura), Aloizio Mercadante (Saúde) e Eleonora Menicucci (Mulheres). Uau! Na […]
PSDB – Franca – eleito Alexandre Ferreira, com 57,98% – Sorocaba – eleito Antônio Carlos Pannunzio, com 51,04% – Taubaté – eleito Ortiz Júnior, com 62,92% PT – Guarulhos – eleito Sebastião Almeida, com 60,58% – Mauá – eleito Donisete Braga, com 57,14% – Santo André – eleito Carlos Grana, com 53,92% PSB – Campinas […]
Acabou a apuração nas 17 capitais que tiveram hoje o segundo turno. O resultado final é este: PSDB – Manaus – eleito Arthur Virgílio. com 65,95% – Belém – eleito Zenaldo Coutinho, com 56,61% – Teresina – eleito Firmino Filho, com 51,54% PSB –Fortaleza – eleito Roberto Cláudio, com 53,02% – Cuiabá – eleito Mauro Mendes, com 54,65% – Porto Velho […]

PT vence em Santo André

Reinaldo Azevedo Por
Reinaldo Azevedo
Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
O PT se recuperou em Santo André e elegeu Carlos Grana prefeito. Com a apuração totalizada, ele ficou com 53,92% dos votos, contra 46,08% do atual prefeito,  Aidan Ravin.
Publicidade
Continua após publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

O Brasil está mudando. O tempo todo.

Acompanhe por VEJA.

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.