Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Novo iPad só deve chegar em junho

Mudança no design do tablet pode atrasar lançamento

O início do ano costuma ser um período especial para a Apple, momento em que a companhia anuncia o lançamento de seus produtos. Em 2011, as atenções estão voltadas para a nova versão do tablet iPad, que deve ganhar duas câmeras – capazes de realizar videoconferências – e ficar mais fino. Contudo, o novo modelo deve atrasar um pouco. De acordo Vincent Chen, diretor de ações do setor de tecnologia da corretora chinesa Yuanta, dificuldades na produção do aparelho – a cargo da companhia chinesa Hon Hai – devem adiar o lançamento de abril para junho.

“Nossas avaliações indicam que novos problemas estão sendo encontrados no processo de produção. A fábrica está levando muito tempo para resolvê-los”, afirmou Chen, em relatório divulgado nesta terça-feira. Ele lembrou que os fabricantes de componentes tiveram de mudar parte de seus processos após a Apple alterar o design do aparelho.

O relatório afirma que, se o lançamento for adiado por dois meses, as vendas do produto para 2011 deverão sofrer ligeira redução em relação às estimativas anteriores. Ao invés de 30,6 milhões de unidades, deverão ser comercializados 23 milhões. A Hon Hai e a Apple não quiseram comentar o assunto.

(Com informações da Agência Reuters)