Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Janaína Paschoal: ‘Dilma não explicou nada’

Signatária da denúncia que resultou no processo de impeachment, advogada diz que sai frustrada com explanações da petista

Uma das autoras da denúncia que ensejou o processo de impeachment, a advogada Janaina Paschoal criticou a primeira etapa da audiência de Dilma Rousseff no Senado nesta segunda-feira. Após as mais de três horas de manifestação, entre o discurso e o interrogatório, a jurista afirma que sai frustrada: “Dilma não explicou nada”.

“Ela está se esforçando e mostrou respeito vindo ao Congresso. Não desmereço isso. Agora, sob o ponto de vista do mérito, realmente ela não explicou nada”, afirmou Janaína.

A presidente afastada chegou nesta manhã ao Senado para fazer seu último pronunciamento antes da votação decisiva da ação por crime de responsabilidade. Ao longo dos 45 minutos de discurso, Dilma discorreu sobre seu passado como guerrilheira, disse ser alvo de uma “trama” e de um “golpe”, atacou o governo de seu sucessor, Michel Temer, e investiu no discurso do medo, colocando em xeque a continuidade de projetos sociais implementados pelo PT caso ela seja cassada. Em seguida, começou a responder às perguntas dos senadores.

“Na condição de cidadã, eu sinto uma frustração. Eu sempre tenho a esperança de que eventualmente viria uma explicação, uma justificativa, um reconhecimento de tudo que foi feito errado, e novamente não veio”, disse Janaina Paschoal. “Ela está repetindo um discurso. Não responde os fatos, repete teses criadas pelo advogado”, continuou.

Um dos momentos mais esperados desta segunda-feira é o embate direito entre a Janaina e Dilma Rousseff. A advogada, porém, afirma que vai esperar o interrogatório feito por mais de 40 senadores para decidir se fará ou não alguma pergunta para a presidente afastada. Ela minimiza qualquer tensão para o interrogatório. “As pessoas criaram um clima que não existe”, afirma.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Isabel Cristina Fontes

    Sua indignação Dra. Janaína, também é minha e de muitos outros… Mas também não era de se estranhar. Desde o começo foi assim, muita lamentação e pouquíssima explicação. Uma vergonha!

    Curtir

  2. Sonia Martins

    Nada de novo no front. A Afastada nada mais fez que repetir a encheção de linguiça que seu advogado e sua súcia já vinham tentando enfiar goela abaixo dos brasileiros.

    Curtir

  3. Dra. Janaina, ela não explicou e nem vai explicar nadaaaaaaaa, está ai ómente para por um grand finale no filminho que estão fazendo. ela mente muito

    Curtir

  4. Jarlison da silva

    É presidentA inocentA, favor corrigir seus apontamentos, e não volte a trata-lá como presidente. Kkk

    Curtir

  5. Fala o que quer, do jeito que quer,pelo tempo que quiser, fala sozinha sem contraditório, tergiversa quanto quer,enfim,ser julgada assim é E explicação pela qual foi as Senado de defender. É samba de uma nota só. Assim até eu quero ser impichada. MOLEZA PURA.

    Curtir

  6. JOSÉ ROBERTO DE LIMA MACHADO

    O que esperavam?!!!…

    Curtir

  7. José Roberto

    Ela está dizendo o que vem na teia, respondendo as indagações pela metade ou falando coisas sem nenhum nexo com as perguntas; o pior é não têm réplica prá ela passar vergonha.

    Curtir

  8. Guilherme Cimatti

    Doutora, temos que admitir que ela usou da constituição e do devido processo legal para sua defesa. Tiro o chapéu para o advogado dela pela instruçao, porém acredito que vossos senadores não cairão na lábia desta meliante, como seus eleitores o fazem. Que assim seja para o bem da nossa naçao!

    Curtir

  9. Carlos Abreu

    Quem foi lá só para fazer TEATRINHO , chorar e ficar com o narigão vermelho, é que não merece nenhum crédito, essa Janaína NÃO ME REPRESENTA, é um GOLPISTA!!! e deveria ter sua isncrição na OAB caçada !!! É fácil convencer Senadores já prostituídos.

    Curtir

  10. antonio da costa serafim

    Aos assassinos como Geraldo Alckmin.

    Curtir