Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Deputado da Rede protocola pedido de impeachment de Temer

Cabe agora ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), decidir se dará ou não seguimento ao processo de impeachment

O deputado Alessandro Molon (Rede-RJ) protocolou na Secretaria-Geral da Mesa da Câmara dos Deputados pedido de impeachment contra o presidente Michel Temer (PMDB). Segundo reportagem do jornal O Globo, Temer deu aval para que repasses de dinheiro fossem feitos para comprar o silêncio do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Um ex-assessor de Temer, o atual deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), aparece em imagens gravadas pela Polícia Federal recebendo uma mala com 500.000 reais.

“A espinha dorsal do governo foi quebrada hoje. O governo acabou”, disse o autor do pedido de impeachment.

No pedido de processo por crime de responsabilidade contra Temer, a Rede sustenta que “torna-se evidente que o presidente praticou conduto que se enquadra nos tipos mencionados [além de crime de responsabilidade, crime contra a probidade na administração], o que torna inevitável o recebimento da presente denúncia”.

Cabe agora ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), decidir se dará ou não seguimento ao processo. A ação, a exemplo do que ocorreu com Dilma Rousseff, tem de passar por uma comissão especial antes de ir ao plenário. Já há na Câmara um pedido de impeachment de Temer. A ação, no entanto, jamais andou porque partidos aliados do peemedebista se recusaram a indicar membros para a comissão, o que inviabiliza os trabalhos. 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Não defendo nenhum que seja corrupto, independente do seu partido. Honestidade e competência são pre-requisitos para ser presidente. Lula roubou, Dilma foi incompetents e Temer e’ corrupto. Que troquemos Temer agora e que ponhamos tantos forem necessários até que acertemos. Não podemos ter presidente de estimação, roubou, foi incompetente, que caia fora

    Curtir

  2. Artur Britto

    Tem que convocar uma junta militar e fuzilar todos os políticos corruptos e começar o Brasil do zero.

    Curtir

  3. Não adianta, só tem um jeito agora, calar a boca e sair de fininho

    Curtir

  4. Marcelo Rosa Melo

    Deixa o Temer governar em paz. Se não, não sairemos do buraco tão logo.

    Curtir

  5. Esses caras tem que ser mandados pra presídio federal, ter a cabeça raspada, e umas chicotadas no lombo, e serem esquecidos pro resto da vida lá dentro.

    Curtir

  6. Minha opinião para resolver a crise de hoje :

    – Temer renuncia;
    – Assume Rodrigo Maia e logo em seguida renuncia;
    – Assume a Presidente do STF Carmem Lucia, e convoca NOVA CONSTITUINTE, para que todas as reformas necessárias no Brasil sejam realizadas.

    Curtir

  7. Ciro Lauschner

    A reação dos sindicalistas da PF e do MPF foi fulminante, jogaram o país no caos para manter os privilégios do dinheiro fácil, via imposto sindical.A armação desses órgãos cheira a total irresponsabilidade.Coragem de prender Lula não tem, mas de acabar com o país tem.Esperemos que a conta seja paga por funcionários públicos e não pela iniciativa privada, como sempre.

    Curtir

  8. brasileirinho

    Alisando Molongo pedindo a cabeça de Temer;
    É uma briga entre ladrões!
    Urge, mesmo, é de uma Assembleia Constituinte severa que abranja, sem dó nem piedade, todas as mazelas da nação!

    Curtir

  9. Roberto Galdi

    Estejam preparados para períodos de incertezas e dúvidas. Tenham prontos um plano geral sobre o que fazerem para se manterem um equilíbrio.

    Curtir

  10. Sou filiado na quadrilha do PT tem linguisa embaixo desse angu quem deu 60 bilhões para a JBS foi a DILMA GERENTONA com o BNDS e o MANTEGA com o COITINHO PENSEM NISSO muito estranho .

    Curtir