Atualização

Facebook lança nova página de perfil do usuário

Mundança destaca álbum de fotos e informações pessoais publicadas na rede

Novo Facebook

(Reprodução/VEJA)

O Facebook lançou uma nova versão para a página de perfil dos usuários. Anunciado no domingo pelo CEO da empresa, Mark Zuckerberg, o novo desenho altera a disposição dos dados e amplia a visibilidade do álbum de fotos, que agora aparece logo abaixo da descrição do usuário.

Além do nome, a primeira área da página apresenta também informações como o status de relacionamento ("solteiro", "casado" etc.), a localização geográfica e a escolaridade, por exemplo. Os itens podem ser adicionados – ou retirados – de acordo com as configurações de privacidade.

A área de interesses sofreu uma repaginação. Agora as preferências do usuário aparecem como uma galeria de imagens. É possível arrastá-las com o mouse para determinar quais devem aparecer primeiro no perfil. Também é possível destacar relacionamentos importantes com outros usuários e catalogá-los em grupos como “Melhores amigos”, “Amigos do colégio” ou “Colegas de trabalho".

A atualização do “Feed de notícias” também mudou. Em vez de uma caixa de texto para publicar o seu status, agora o usuário encontra uma lista de links. Ao clicar nas opções, uma caixa de texto habilita a inserção de textos, links, fotos e vídeos.

O novo perfil já está disponível para os usuários no endereço www.facebook.com/about/profile.

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados