Mais Lidas

  1. Lula sempre ganhou mensalinho da OAS, diz empreiteiro

    Brasil

    Lula sempre ganhou mensalinho da OAS, diz empreiteiro

  2. Temer monta seu governo: “Quero entrar para a história”

    Brasil

    Temer monta seu governo: “Quero entrar para a história”

  3. Felipe Melo entra de sola e detona comentarista Neto

    Esporte

    Felipe Melo entra de sola e detona comentarista Neto

  4. Marcola quer fazer botox

    Brasil

    Marcola quer fazer botox

  5. Justiça investiga manobra para reverter extradição de Pizzolato

    Brasil

    Justiça investiga manobra para reverter extradição de Pizzolato

  6. PMDB lança programa de governo

    Brasil

    PMDB lança programa de governo

  7. A miss-bumbum e o clima de fim da festa no Planalto

    Brasil

    A miss-bumbum e o clima de fim da festa no Planalto

  8. Irmãs tramam pelo WhatsApp assalto ao próprio pai no interior de São Paulo

    Brasil

    Irmãs tramam pelo WhatsApp assalto ao próprio pai no interior de...

Após horas na fila, consumidores conseguem comprar o iPhone 4S

Preço do smartphone pode chegar a 2.699 reais dependendo do modelo e da operadora

- Atualizado em

iPhone 4S branco
iPhone 4S: investidores não gostam do anúncio e ações da Apple caeam(veja.com/VEJA)

A Apple começou a vender à zero hora de hoje a mais nova geração do seu smartphone, o iPhone 4S. As lojas das operadoras em shoppings fizeram plantão promocional para a venda, enquanto que os aficionados pelo aparelho esperaram por horas para serem os primeiros a ter a novidade. Na loja da TIM do Shopping Eldorado, a gerente de conferências Samanta Scafi, de 26 anos, demorou sete horas e meia para conseguir comprar o aparelho. "Eu acompanhava há quatro meses todas as notícias sobre o novo iPhone, por isso resolvi vir justo no lançamento", disse Scafi. Ela saiu da loja às 2h30, e entraria no trabalho às 7h.

O advogado Auro Oswaldo, de 29 anos, deixou um funcionário dele na fila desde as 18h de ontem. Às 23h30, chegou e assumiu o lugar. "Sempre compro no exterior, mas dessa vez não consegui. Sou viciado em smartphone, não quis esperar", contou Oswaldo.

Na TIM, o iPhone 4S mais barato custa 1.899 reais, pelo modelo de 16 GB. Até as 2h30, 130 pessoas haviam comprado o celular no ponto do Eldorado, e cerca de 50 ainda esperavam sua vez.

O lançamento do iPhone 4S marca uma aproximação da Apple com o mercado brasileiro, uma mudança em relação ao posicionamento da companhia nos últimos anos. Nesta semana, a empresa fez movimentos focados no Brasil: anunciou o já esperado lançamento de sua loja de música e vídeo, a iTunes Store, e começou as vendas da Apple TV, aparelho para assistir vídeos da internet em televisores comuns. Além disso, o iPhone, desta vez, será também vendido diretamente pela empresa por meio de sua loja virtual, sem passar pelas operadoras. É a primeira vez que a venda direta é adotada no Brasil desde que a Apple lançou o iPhone, em 2007.

Atualmente, o Brasil tem 224 milhões de linhas de celular habilitadas - sendo 30 milhões com tecnologia 3G - e mais 7,4 milhões de modems de banda larga móvel. O iPhone representou quase 10% das vendas de smartphones no primeiro semestre no Brasil, segundo a consultoria Nielsen.

O que não mudou, no entanto, é o alto preço do aparelho, que pode chegar a custar mais do que o iPad. Enquanto o tablet da empresa pode ser adquirido por valores a partir de R$ 1.649 na loja online da Apple, o iPhone 4S tem preços que chegam a 2.699 reais, dependendo do modelo e operadora.

(Com Agência Estado)

TAGs:
iPhone
Apple