Keith Richards: Rolling Stones voltaram a ensaiar

- Atualizado em

  • Voltar ao início

  • Todas as imagens da galeria:


Os músicos do grupo Rolling Stones se reuniram nesta quinta-feira, na galeria Somerset House, em Londres, para inaugurar uma exposição com mais de 70 fotos em comemoração aos 50 anos da banda. Há meio século, o grupo fazia a sua primeira apresentação na capital inglesa. E essa longa trajetória de palco deve ganhar novo capítulo. Em entrevista à rede britânica BBC, o guitarrista Keith Richards contou que o grupo voltou a ensaiar. "Há algo sendo preparado, nada definitivo, mas acho que vai acontecer. Nós fizemos alguns ensaios e nos encontramos recentemente, isso é bom", disse Richards. O guitarrista também disse que espera tocar pelo maior tempo possível. "Ainda há vida neste cavalo velho", brincou.

LEIA TAMBÉM:

LEIA TAMBÉM: Artista do pôster de Obama recria logo dos Stones pelos 50 anos

Rolling Stones celebram 50 anos com livro e exposição

As sete histórias imperdíveis dos Rolling Stones

Além da mostra de fotos e da possibilidade de um novo disco e turnê, o grupo lança um livro com imagens da exposição, The Rolling Stones: 50, e um documentário, com estreia prevista para setembro. O livro traz fotografias tiradas durante turnês e também imagens de ensaios ou bastidores. São, ao todo, 700 imagens (300 delas coloridas), algumas tiradas por Philip Townsend, autor das primeiras fotos da banda, outras extraídas do arquivo do tablóide britânico The Daily Mirror, dono da maior coleção de fotografias de jornal do grupo.

A última turnê da banda aconteceu entre 2005 e 2007, no lançamento do álbum A Bigger Bang. Uma eventual nova turnê não deve ocorrer antes de 2013. E Mick Jagger negou recentemente no Twitter que o grupo vá tocar durante os Jogos Olímpicos, que começam no dia 27 de julho em Londres. Fãs podem conferir imagens da banda na exposição, aberta e gratuita, em Somerset House, de 13 de julho a 27 agosto.

História -- Sinal dos tempos, um banco tomou o lugar do famoso Marquee Club, nº 165, na Oxford Street, onde a banda então formada por Brian Jones, Mick Jagger, Keith Richards e três outros músicos deu seus primeiros passos públicos, em 12 de julho de 1962. Jagger e Richards, amigos de infância, tinham 18 e 19 anos, e Brian Jones, que morreu afogado em 1969, tinha 20 anos na época. Mais tarde, juntaram-se ao grupo Bill Wyman e Charlie Watts.

E começava, então, a história de uma banda que faria história com hinos como (I Can't Get No) Satisfaction e Jumpin 'Jack Flash e venderia mais de 200 milhões de discos por cinco décadas.

Ao longo de meio século, os Stones levaram diversos prêmios, acumularam muitos shows lendários e foram incluídos, em 1989, no Hall da Fama do Rock and Roll. Em 2004, eles também ocuparam o quarto lugar na classificação dos 100 maiores artistas de todos os tempos da prestigiada revista Rolling Stone.

Outra publicação, a britânica Q, considera que os autores dos cultuados Beggars Banquet (1968), Let It Bleed (1969), Sticky Fingers (1971) e Exile on Main St. (1972) são uma "das 50 bandas que devem ser vistas antes de morrer".

(Com agência France-Presse)

TAGs:
Rock
Rolling Stones
Música Pop