Tarja Enem e Vestibulares

Vídeo

Enem 2012: orientações gerais para uma boa prova

Professor do Anglo Vestibulares fala das características da avaliação

Alunos se preparam para prova do Enem

Alunos se preparam para prova do Enem (Danilo Verpa/Folhapress)

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vem ganhando importância na agenda de vestibular dos candidatos. Todas as 59 universidades federais utilizam de alguma maneira as notas da avaliação federal, que ainda serve de passaporte para programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade Para Todos (ProUni), o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o Ciência Sem Fronteira.

Assista também:
Como se preparar para prova de inglês

As provas deste ano acontecem em novembro e, para não fazer feio, é preciso preparar-se bem para o exame. O Enem, reformulado em 2009, é tradicionalmente uma prova extensa, que traz enunciados longos que cansam os candidatos. Por isso, a leitura diária é essencial para quem quer se destacar. Estar atualizado também é essencial, já o que o Enem costuma abordar temas como meio ambiente, cidadania e até política. Os professores alertam que não é necessário preprar-se para uma prova essencialmente conteudista, mas não se pode deixar de lado os conceitos mais importantes de cada disciplina.

No vídeo a seguir, Ronaldo Carrilho, supervisor de física do Anglo Vestibulares, fala sobre as características gerais da prova do Enem. Confira:

 

Leia também:
Guia do candidato do Enem 2012
Como é calculada a nota do Enem

Raio-X do Enem: confira os conteúdos mais cobrados

Nove temas da atualidade que podem cair no Enem e nos vestibulares de 2012/2013

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados