Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Mercado de carros de luxo ignora crise e prevê expansão

Presidente da Jaguar Land Rover do Brasil, Terry Hill, disse que participação do segmento premium subirá de 2% em 2014 para até 5% em 2020

Por Da Redação
30 out 2014, 14h05

O segmento de carros de luxo cresce, mesmo diante do cenário de desaceleração econômica brasileiro, que afeta diretamente o setor automotivo. A linha premium, que atualmente responde por apenas 2% das vendas de automóveis e comerciais leves no país, deve ampliar sua participação de mercado para entre 3% e 5% em 2020. A avaliação é do presidente da Jaguar Land Rover do Brasil, Terry Hill.

“Em dez anos é possível que essa participação chegue a 10%, igualando-se a de países maduros”. Para o diretor global da Jaguar Land Rover, Phil Popham, o mercado brasileiro como um todo tem grande potencial e deverá passar de 3 milhões de unidades vendidas em 2014 para 5 milhões de unidades vendidas em 2020. “O segmento premium, que cresceu significativamente nos últimos anos, continuará crescendo”, acrescentou.

A Jaguar Land Rover anunciou nesta quarta-feira, no Salão Internacional do Automóvel, que produzirá o utilitário esportivo Discovery Sport no Brasil. Será o primeiro veículo a sair da fábrica que a montadora está construindo em Itatiaia (RJ), com previsão de inauguração em 2016.

A fábrica de 750 milhões de reais terá capacidade para 24 mil veículos ao ano. Mas a companhia ainda estuda quais serão os próximos produtos a serem produzidos localmente. Um modelo Jaguar não está descartado, informou Hill. O Discovery Sport será lançado mundialmente no próximo ano e chegará ao país no primeiro semestre inicialmente importado do Reino Unido. De acordo com o executivo, o modelo de 180 mil reais será vendido pelo preço da versão nacional.

Continua após a publicidade

Leia mais:

Salão do Automóvel: a invasão dos utilitários esportivos

Salão do Automóvel: conheça os esportivos que vão brilhar

Continua após a publicidade

O presidente da BMW do Brasil, Arturo Piñero, prevê vendas de 49 mil a 50 mil veículos de luxo no país este ano, alta de quase 10% ante as 45 mil unidades de 2013. A estimativa inclui marcas de super luxo, como Ferrari e Porsche. A montadora inaugurou este mês sua fábrica em Araquari (SC), na qual está sendo produzindo o sedã Série 3. O utilitário-esportivo X1 entrará na linha de montagem em breve.

A Audi inaugurará sua fábrica em São José dos Pinhais (PR) no próximo ano. O grupo anunciou que o A3 sedã, o primeiro veículo fabricado no país, terá motor flex fabricado pela Volkswagen em Taubaté (SP). No início de 2016 será a vez da Mercedes-Benz abrir sua fábrica em Iracemápolis (SP).

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.