tarja-rio+20

Turismo

Diárias para a Rio+20 têm redução de até 72%

Levantamento do Observatório do Turismo, ligado à secretaria estadual do turismo, identificou queda de valor a partir de 13%. Cidade terá feriado durante a conferência, nos dias 20, 21 e 22 de junho

Amanhecer da cidade do Rio de Janeiro nesta quinta-feira

Amanhecer da cidade do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (Antonio Lacerda/EFE)

As delegações estrangeiras a caminho da Rio+20 descobriram, antes mesmo de chegar ao Brasil, que vale a pena pechinchar. Depois da desistência de representantes do Parlamento Europeu – o que motivou mudança no sistema de reservas de quartos de hotel – a redução no valor das diárias na cidade chegou a 72%, segundo um levantamento feito pelo governo do estado, a perido do Ministério do Turismo. Uma nota divulgada na manhã desta terça-feira informa que a pesquisa, feita pelo Observatório do Turismo, órgão ligado à TurisRio e encarregado de fiscalizar o setor no estado, encontrou reduções que vão de 13% a 72%.

“Apensa um dos hotéis pesquisados pelo Observatório do Turismo não teve alteração de tarifa.. Os outros 30 apresentaram uma redução de no mínimo 13%”, afirmou o secretário de Turismo do estado, Ronald Ázaro, segundo a nota.

O levantamento considerou também ações de sustentabilidade e a qualidade da informação fornecida pelos estabelecimentos envolvidos na hospedagem de participantes da Rio+20. Dos 31 hotéis consultados para a pesquisa, 68% informaram ter condição de receber pessoas com deficiência.

Feriado – Os dias 20, 21 e 22 de junho concentram os principais eventos da Rio+20. Neste período, o Rio de Janeiro terá um feriado municipal. Escolas e setores do serviço público não vão funcionar. Comércio e áreas estratégicas, como transporte, funcionam normalmente. Os servidores públicos federais terão ponto facultativo.

Os eventos da Rio+20 começam no dia 13, com cerca de 20 debates diários no Riocentro. A ONU divulgou a lista de eventos paralelos da conferência.

LEIA TAMBÉM:

Saiba como será o feriado no Rio durante a Rio+20

Aeroportos não vão fechar durante a Rio+20

Fiscais interditam dois helipontos do Rio

Exército apresenta Centro de Operações da Rio+20

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados