Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Golfinho dócil vira ‘bicho de estimação’ de crianças alemãs

Centenas de crianças nadaram até o canal de Kiel para brincar com o animal, que permite que o abracem e até nadem em suas costas

Centenas de crianças alemãs estão sendo atraídas até um canal na entrada do mar Báltico para brincar com um golfinho que passou a viver por ali. Nos últimos dias, o animal rondou a área próxima ao canal de Kiel no Estado de Schleswig-Holstein, norte da Alemanha, e chamou a atenção dos moradores locais.

LEIA TAMBÉM:
Golfinhos podem ‘conversar’ como nós, sugere estudo
Rússia busca novos golfinhos para seu programa de treinamento militar

Testemunhas relataram que o golfinho é muito amigável e dócil e permite que as pessoas o abracem e nadem ao seu lado e até mesmo em suas costas. Algumas crianças conseguiram inclusive beijar o rosto do novo “bicho de estimação” local. “Ele não parece incomodar o tráfego marítimo”, afirmou Mathias Visser, da autoridade portuária local. Mesmo assim, o Posto de Controle do Canal aconselhou que os banhistas não nadem nas áreas próximas aos canais para evitar acidentes.

Biólogos alemães ainda investigam a origem do golfinho. O Instituto de Pesquisa do Mar Báltico suspeita que o animal tenha sido levado até o local pela correnteza no início do ano de 2014. Nessa época, tempestades violentas empurraram uma grande quantidade de água do mar do Norte para o mar Báltico, o maior influxo de água salgada dos últimos 60 anos, segundo o jornal The Guardian.

(Da redação)