Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fórum das Mulheres discutirá em São Paulo desafios cruciais para o Brasil

O Fórum das Mulheres realizará em junho uma conferência em São Paulo para discutir os desafios que o Brasil enfrenta como potência emergente, com a participação da presidente da Petrobras, Graça Foster, e da senadora Marina Silva.

“Conquistando o país do futuro” será o lema do encontro regional que reunirá na capital econômica do país nos dias 4 e 5 de junho mais de 400 participantes entre autoridades do governo, industriais, acadêmicos e membros da sociedade civil, disseram nesta sexta-feira à AFP os organizadores do evento.

O fórum discutirá temas como a importância da nova classe média brasileira no crescimento empresarial do país, como ser uma líder mulher e as perspectivas para uma educação pública de mais qualidade no país.

O Fórum das Mulheres para a Economia e a Sociedade foi fundado em 2005 e é a primeira associação desse tipo em nível internacional.

Sua última reunião mundial foi realizada em Deauville, França, em outubro de 2011, e teve a participação de uma delegação brasileira de mais de 40 empresárias, políticas, juízas, científicas e artistas.