Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Wickmayer atropela local e chega às quartas em Hobart

Principal favorita à conquista do título do WTA de Hobart, a belga Yanina Wickmayer não teve dificuldades para avançar às quartas de final do torneio, nesta terça-feira. Em apenas 1h01min de partida, ela derrotou a local Casey Dellacqua, convidada da organização, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/1.

Wickmayer dominou a partida e conseguiu cinco quebras de serviço para conquistar a vitória, duas no primeiro set e três no segundo.Dellacqua não conseguiu oferecer resistência e com apenas 35 pontos marcados em todo o jogo foi facilmente derrotada diante de sua torcida.

A adversária de Wickmayer nas quartas de final será a romena Simona Halep, que eliminou sua compatriota Irina-Camelia Begu, cabeça de chave 8 do torneio, com vitória por 6/4 e 6/2.Elas já se enfrentaram duas vezes pelo circuito profissional, sempre com vitórias da belga.

A alemã Angelique Kerber, quarta favorita ao título, também não teve dificuldades em seu confronto desta terça-feira. Ela passou com tranquilidade pela italiana Sara Errani, parciais de 6/1 e 6/2, e avançou ás quartas de final, em que tem pela frente a romena Sorana Cirstea, algoz da norte-americana Bethanie Mattek-Sands.