Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vôlei: Brasil enfrentará a França por 10º título na Liga Mundial

Maior campeão do torneio, seleção brasileira jogará na noite deste sábado na Arena da Baixada em busca de uma nova taça após sete anos

Maior campeão da história da Liga Mundial, a seleção brasileira masculina de vôlei tentará conquistar seu décimo título no torneio na noite deste sábado. Na quadra temporária montada na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), a equipe comandada pelo treinador Renan dal Zotto enfrentará a França. O jogo terá transmissão ao vivo da Globo e do SporTV, a partir das 23h (de Brasília).

O Brasil venceu nove das 27 edições da competição, mas não ergue a taça de campeão desde 2010, quando derrotou a Rússia na decisão disputada em Córdoba, na Argentina. Desde então, a equipe foi superada em quatro finais (2011, 2013, 2014 e 2016), quando ainda era treinada por Bernardinho.

Depois da seleção brasileira, a Itália é a equipe com mais títulos na Liga Mundial, oito. A França, por sua vez, tentará conquistar sua segunda taça. A primeira foi obtida em 2015, nas finais disputadas no Rio de Janeiro (RJ).