Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Valdivia se coloca à disposição para jogar no Palmeiras

Por AE

São Paulo – Enquanto não recebe propostas concretas e financeiramente atraentes para o Palmeiras, o meia Valdivia vai continuar jogando pelo clube alviverde. A decisão de que o chileno ficará à disposição de Luiz Felipe Scolari para as próximas partidas foi tomada no fim da tarde desta sexta-feira, em reunião entre, o jogador, seus representantes, e a diretoria palmeirense.

“Apesar de ainda estar bastante abalado emocionalmente, não quero atrapalhar a equipe com essa história de que vou sair ou vou ficar, pelo contrário. Quero ajudar o Palmeiras nesta partida decisiva contra o Grêmio (pela Copa do Brasil) e também na nossa reação no Campeonato Brasileiro”, disse Valdivia, ao site oficial do Palmeiras.

O chileno, que já participou normalmente do treino desta sexta-feira na Academia de Futebol, continuará integrando o elenco alviverde, ficando à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari caso este deseje escalá-lo.

“Entendemos o momento difícil do Valdivia, e chegamos a conclusão que a convivência dele com os companheiros nos treinos e jogos pode ajudá-lo a retomar as atividades normais do dia-a-dia dele”, afirmou o gerente de futebol César Sampaio.

O próximo compromisso do Palmeiras é neste domingo, às 16h, na Arena Barueri, contra o líder Vasco. Depois, na quinta-feira, novamente em Barueri, o adversário é o Grêmio, na segunda partida semifinal da Copa do Brasil. Na ida, em Porto Alegre, vitória alviverde por 2 a 0.