Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Torcendo pelo Corinthians, Pelé diz: tem que ser brasileiro

Mesmo com a eliminação diante do Corinthians na semifinal da Copa Libertadores de América, Pelé, maior ídolo da história do Santos, torcerá pelo algoz na final da competição. Para o Rei do futebol, o Timão tem de repetir o que a equipe em que ele jogava já fez na década de 60 e vencer o Boca Juniors na decisão sul-americana.

‘Rivalidade todos sabem que existe. Quando time brasileiro joga, tem que ser brasileiro. A gente tem que se unir. Espero que o Corinthians tenha a mesma sorte do Santos’, declarou à rádio ‘Estadão/ESPN’.

Pelé reconhece que muitas pessoas não querem ver a equipe do Parque São Jorge campeã da Libertadores, mas admite que torcerá a favor dos brasileiros.

‘Alguns amigos meus não vão, mas eu vou torcer pelo Corinthians’, afirmou.

Em 1963, o eterno camisa 10 santista conquistou a segunda Libertadores da carreira justamente diante do Boca Juniors, vencendo a segunda partida na casa do adversário. Ele, no entanto, ignora a forte rivalidade na Argentina acredita no país esperando título da equipe de Riquelme.

‘Nenhum torcedor argentino vai torcer contra o Boca’, disse.

Corinthians e Boca Juniors começam a decisão da Copa Libertadores de América nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), em La Bombonera. A partida de volta será realizada na próxima quarta, dia 4 de julho, no estádio do Pacaembu.