Torcedores da Portuguesa vandalizam Canindé após queda à Série D

O descenso foi o estopim para a invasão de fãs da torcida organizada ao escritório do presidente José Luiz Ferreira

O rebaixamento à Série D do Campeonato Brasileiro causou revolta e vandalismo por parte da torcida da Portuguesa. Neste domingo, poucas horas depois da derrota fora de casa para o Tombense por 2 a 0, torcedores invadiram a sala da presidência, no Estádio do Canindé, e quebraram objetos do local. O presidente do clube, José Luiz Ferreira, deve fazer um boletim de ocorrência para registrar o delito.

Os torcedores, que seriam membros da principal organizada da Portuguesa, a Leões da Fabulosa, acompanhavam o jogo no estádio, onde é localizada a sede da torcida. O presidente foi avisado da invasão por funcionários, que enviaram diversas fotos ao dirigente.

LEIA TAMBÉM:
Atletas da Portuguesa vão a julgamento no STJD
Auditor revela voto e é retirado do julgamento da Portuguesa

Decadência – A Portuguesa vive o pior momento de seus 96 anos de história. O tradicional clube da capital paulista disputou a Série A do Campeonato Brasileiro em 2013 e acabou rebaixado após punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela escalação irregular de Heverton contra o Grêmio. Desde então, o clube não conseguiu se reerguer: o rebaixamento à Série D foi o quarto em três anos – três nacionais e um estadual. O clube acumula cerca de 200 milhões de reais em dívidas e, neste momento, busca evitar o leilão da parte que lhe pertence do Estádio do Canindé, que também tem uma parcela do terreno administrado pela Prefeitura de São Paulo.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Renato Paiva

    E eles resolveram o problema cometendo este ato de vandalismo? Vão voltar para a Série C? Pobre, Portuguesa!

    Curtir

  2. Renato Camargo

    Não é possível uma equipe com esse market share ser tao mal administrada. Veja bem, quantos times da Serie B, C e D se conhece?? 2 ou 3, mas Portuguesa e Juventus são dois clubes que tem historia, muita gente conhece, tem share of mind, estao na serie C, D e ainda assim são noticia…ou seja tem potencial. Aos empresários cabe ficar de olho, uma subida da Portuguesa pode gerar muita mídia e $$$.

    Curtir