Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Torcedor morre baleado após partida de futebol na Argentina

Um torcedor argentino de 27 anos morreu na segunda-feira após a partida entre Estudiantes e Banfield, que foi suspensa por causa da violência nas arquibancadas, revelou uma fonte policial nesta terça-feira.

“O torcedor Sebastian Tejada, “barrabrava” (membro de torcida organizada) de Banfield, morreu após ter sido baleado na cabeça enquanto estava andando de moto duas horas depois da partida”, explicou esta fonte.

De acordo com a associação ‘Salvemos al Fútbol’ (Salvamos o futebol), 253 pessoas morreram em brigas entre torcedores argentinos desde 1924.

A partida da 15ª rodada do torneio de abertura do Campeonato Argentino foi interrompida logo aos 13 minutos de jogo, enquanto o Banfield vencia por 1 a 0, quando os torcedores do Estudiantes começaram a arremessar bombas no gramado.

O goleiro do Banfield Christian Lucchetti caiu de joelhos, alegando que não tinha mais condições de jogo, o que levou o juiz a suspender a partida.

Inconformado com este clima de violência, o veterano Juan Sebastian Veron, ídolo do Estudiantes, discutiu com os torcedores do próprio time que ameaçavam invadir o gramado.