Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Thiago Gentil elogia Eutrópio e só pensa em estrear na Série B

O Grêmio Barueri mudou de treinador e de mentalidade para a disputa da Série B, a partir do próximo dia 19. Alguns jogadores do fracasso na Série A2 do Campeonato Paulista, no entanto, permaneceram no elenco em busca da ‘volta por cima’. Um deles é Thiago Gentil, que foi contratado no início do ano, amargou algumas rodadas no banco de reservas, mas recebeu a confiança de Vinícius Eutrópio e voltou ao time titular.

Diante do Vitória, na estréia pelo Brasileirão, na Arena Barueri, o ex-palmeirense deve ser titular da equipe da Grande São Paulo. Durante a intertemporada forçada, a equipe realizou jogos-treino contra Portuguesa e Santo André e, apesar de não ter vencido nenhum deles, confia no potencial em busca do acesso.

‘Esses jogos servem para aumentar a movimentação, até porque chegaram alguns reforços. E por isso cada jogo-treino serve para entrosar o time, apesar do pouco tempo que temos para a estreia no Brasileiro. Quanto mais jogarmos mais estaremos preparados para começar a Série B’, disse Thiago Gentil, que ainda elogiou o trabalho de Vinícius Eutrópio no comando do Barueri: ‘Ele tem bons métodos, mas o mais importante é que o elenco está assimilando tudo’.

A uma semana da primeira partida na Série B, o meia-atacante mal consegue conter a ansiedade: ‘A expectativa para a estreia é muito grande. Aliás, tem todo um trabalho que vem desde o inicio do ano na espera deste momento. Falta pouco e estamos bastante concentrados’.