Tenista de 19 anos vence cabeça de chave e vai à final em Rio Quente

Guilherme Clezar não se intimidou com a experiência de Thiago Alves e eliminou o cabeça de chave do I Algar Telecom Rio Quente. Aos 19 anos, o tenista venceu por 2 a 1 (parciais de 3/6 6/3 e 6/4) e avançou à final do torneio da série Challenger, que dá ao campeão US$ 5 mil e mais 80 pontos no ranking da mundial.

Antes de bater Alves, Clezar já havia obatido outra vitória importante, diante do cabeça 2 do torneio, o campineiro Ricardo Mello. ‘É a primeira vez que consigo uma sequência de vitórias em um challenger. Estou muito feliz. Espero conseguir manter meu nível de jogo amanhã (sábado)’, declarou o jovem, que foi elogiado por seu treinador, João Zwetsch.

‘Esta sendo uma semana maravilhosa. Essas vitórias do Clezar mostram que a sementinha que estamos plantando no tênis com o Projeto Rio 2016 vai render bons frutos’, destacou o têcnico.

O adversário de Clezar na final sairá do confronto entre o cabeça 1 do torneio, o experiente chileno Paul Capdeville, e o jovem Andrea Collarini, argentino de nascimento, mas que defende os Estados Unidos. A final do Challenger do Rio Quente será neste sábado, a partir das 11h, na quadra central do resort. Na sequência terá a final de duplas entre Marcel Felder (URU)/Guido Andreozzi (ARG) e o vencedor do confronto brasileiro entre Tiago Fernandes/André Ghem e Thiago Alves/Augusto Laranja.