Sorteio define quartas da Copa do Brasil sem clássicos regionais

Atual campeão Palmeiras enfrenta o Grêmio e Corinthians encara o Cruzeiro

Foram definidas na manhã desta sexta-feira as chaves das quartas de final da Copa do Brasil de 2016, em sorteio realizado no Rio de Janeiro. Pela primeira vez na história, esta fase conta apenas com equipes que já conquistaram o título. Em dois confrontos envolvendo sete títulos, o tetracampeão Grêmio enfrentará o atual campeão Palmeiras e o tetracampeão Cruzeiro enfrentará o tricampeão Corinthians.

Leia também:
São Paulo confirma vexame e é eliminado pela Juventude
Fluminense se revolta com arbitragem em Itaquera
Grêmio elimina Atlético-PR após 16 pênaltis

Internacional x Santos e Juventude x Atlético-MG completam as quartas de final. Os confrontos de ida acontecem em 28 de setembro, e os de volta, em 19 de outubro. Atlético-MG, Santos, Grêmio e Corinthians fazem as primeiras partidas em casa, enquanto Juventude, Inter, Palmeiras e Cruzeiro serão mandantes nos duelos de volta.

O jogo entre paulistas e mineiros marcará o reencontro entre o técnico Mano Menezes, do Cruzeiro, com seu ex-clube – foi campeão da Copa do Brasil de 2009 pelo Corinthians. Já Santos e Inter farão um confronto apimentado pelas recentes discussões sobre arbitragem – no Brasileirão, o time gaúcho venceu o último duelo em jogo marcado por protestos dos paulistas.

O vencedor do duelo entre Juventude e Atlético-MG enfrentará o ganhador de Inter x Santos, enquanto Palmeiras, Grêmio, Corinthians e Cruzeiro podem se enfrentar na outra semifinal. Assim como nas fases anteriores, o número de gols marcados fora de casa será o primeiro critério de desempate – a regra só não vale para a decisão.

Os confrontos das quartas de final: 

Juventude x Atlético-MG (ida em MG e volta no RS)

Internacional x Santos (ida em SP e volta no RS)

Palmeiras x Grêmio (ida no RS e volta em SP)

Cruzeiro x Corinthians (ida em SP e volta em MG)

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s