Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Román se apresenta à seleção e fica fora do Palmeiras até junho

O técnico Luiz Felipe Scolari tem uma opção a menos para formar o sistema defensivo do Palmeiras pelas próximas três semanas. O zagueiro Adalberto Román viajou para defender a seleção paraguaia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.

O defensor palmeirense foi o último jogador a ser integrado ao elenco do técnico Francisco Arce, ex-lateral direito do Verdão. A delegação paraguaia ficará concentrada em La Paz para enfrentar a Bolívia, em confronto que acontecerá no dia 9 de junho.

Apesar da distância para o duelo, o treinador optou por fazer um período de aclimatação na cidade, por conta dos 3.650 metros de altitude. Assim, Arce comandará 22 treinos em La Paz. O Palmeiras, então, ficará sem Román até a data do jogo contra os bolivianos.

O zagueiro é reserva no elenco de Felipão, já que Henrique e Maurício Ramos formam atualmente a dupla principal no setor, com Leandro Amaro ficando como primeira opção. Além disso, Thiago Heleno está recondicionando a parte física depois de ter se recuperado de cirurgia nos dois pés.