Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Quebrador de recordes, Messi se aproxima de marca histórica de C. Ronaldo

Madri, 10 abr (EFE).- O atacante Lionel Messi balançou a rede uma vez na vitória por 4 a 0 do Barcelona sobre o Getafe nesta terça-feira e chegou a 39 gols feitos no Campeonato Espanhol nesta temporada, ficando a apenas um da marca do português Cristiano Ronaldo, que em 2011 se tornou o maior artilheiro de uma só edição do torneio.

Faltando ainda seis jogos a serem disputados pelo Barça, Messi tem tudo para quebrar mais esse recorde. No entanto, o argentino tem a concorrência do próprio CR7, que já acumula 37 gols na competição e tem uma partida mais por fazer.

O chileno Alexis Sánchez, por sua vez, fez dois na vitória da equipe catalã e chegou a dez no campeonato. Ele tem três gols a mais que o melhor brasileiro na lista, o atacante Diego Costa, emprestado pelo Atlético de Madri ao Rayo Vallecano.

Tabela de artilheiros do Campeonato Espanhol após o início da 33ª rodada:.

– Com 39 gols: Lionel Messi (Barcelona).

– Com 37 gols: Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

– Com 20 gols: Falcao (Atlético de Madri) e Higuaín (Real Madrid).

– Com 17 gols: Benzema (Real Madrid).

– Com 16 gols: Soldado (Valencia).

– Com 15 gols: Fernando Llorente (Athletic Bilbao) e Michu (Rayo Vallecano).

– Com 13 gols: Rubén Castro (Betis)

– Com 12 gols: Koné (Levante).

– Com 11 gols: Xavi Hernández (Barcelona).

– Com 10 gols: Manu del Moral (Sevilla), Carlos Vela (Real Sociedad) e Alexis Sánchez (CHI) (Barcelona).

– Com 9 gols: Cesc Fábregas (Barcelona); Miku (Getafe); Rondón (Málaga); Agirretxe (Real Sociedad); Barral (Sporting Gijón); Marco Ruben (Villarreal) e Raúl García (Osasuna).

– Com 8 gols: Rubén Suárez (Levante); Stuani (Racing Santander); Raúl Tamudo (Rayo Vallecano) e Negredo (Sevilla).

– Com 7 gols: Roque Santa Cruz (Betis); Diego Castro (Getafe); Víctor Casadesús e Hemed (Mallorca); DIEGO COSTA (Rayo Vallecano); Hélder Postiga (Zaragoza) e Cazorla (Málaga).

– Com 6 gols: Adrián (Atlético de Madri); GUILHERME SIQUEIRA (Granada) e Barkero (Levante).

– Com 5 gols: Susaeta (Athletic Bilbao); Villa (Barcelona); Jorge Molina (Betis); Kalu Uche e Sergio García (Espanyol); Juanlu e Valdo (Levante); Seba Fernández e Isco (Málaga); Nekounam, Nino e Ibrahima (Osasuna); KAKÁ e Di María (Real Madrid); Jesús Navas (Sevilla); Tino Costa, Aduriz e Feghouli (Valencia) e Borja Valero (Villarreal). EFE