Pedido de liberdade de Breno será avaliado na quinta

Por AE

Munique – O zagueiro Breno pode deixar a prisão e ser colocado em liberdade nesta quinta-feira, quando A promotoria de Munique vai avaliar, em uma audiência oral, o pedido dehabeas-corpus do jogador brasileiro, interposto pelo seu advogado para que seja julgado em liberdade da acusação de ter causado o incêndio na sua casa, ocorrido na madrugada do dia 19 para 20 de setembro.

A avaliação do habeas-corpus do zagueiro do Bayern de Munique será feito na quinta, mas existe as possibilidade de uma resposta não ser dada imediatamente, o que pode prolongar a permanência do jogador na prisão. O seu advogado alegou que ele estaria “doente”.

Breno está em prisão preventiva desde o último sábado. O jogador de 21 anos foi detido porque a polícia alemã diz temer uma fuga do país. Os investigadores não deram outros detalhes do caso.

O incêndio destruiu a casa de Breno, com prejuízo estimado em 1 milhão de euros, mas ninguém ficou ferido. No momento do incidente, o zagueiro estava sozinho no imóvel,sem a esposa e os filhos. Assim, o brasileiro foi levado para um hospital apenas por precaução.

A diretoria do Bayern de Munique tem prestando assistência a Breno e sua família. Diretor executivo do clube, Karl-Heinz Rummenigge declarou estar confiante que o brasileiro logo seria colocado em liberdade e considerou a prisão do jogador “exagerada”.