Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

No Chile, jogador chuta torcedor na arquibancada e vai preso

Argentino Sebastián Pol, do Audax Italiano, agrediu um torcedor adversário que o ofendia. Arrependido, foi solto após passar noite na delegacia

Nem sempre os atletas profissionais conseguem lidar com uma derrota dolorosa e com as provocações dos adversários. No último sábado, o atacante argentino Sebastian Pol, do clube chileno Audax Italiano, foi do estádio para a delegacia após derrota por 4 a 1 para o Universidad Católica. O motivo: irritado com as ofensas vindas das arquibancadas do Estádio San Carlos de Apoquindo, Pol subiu no alambrado e deu um chute em um torcedor do adversário.

Pol passou a noite na delegacia e foi liberado na madrugada de domingo. Na saída do Centro de Justiça de Santiago, o argentino pediu desculpas. “Estou super arrependido. Nunca foi a intenção causar dano a alguém. Peço desculpas, não voltará a acontecer”, disse o atleta de 28 anos à imprensa local. “O torcedor me insultou e lançou uma cusparada. Eu fui o culpado disso. Lamentavelmente tive uma reação errada. Sinto pelo que fiz, não é certo. Não quis atacá-lo, quis assustá-lo. Não queria brigar.”

Pol ainda teve que aguentar as brincadeiras no país sobre sua falta de pontaria. O jogador argentino não marca um gol desde 11 de outubro de 2015 – e também não acertou em cheio o chute no torcedor.

A cena de Pol lembrou a famosa agressão do francês Eric Cantona, então estrela do Manchester United, que em 1995 se irritou com as provocações e, após ter sido expulso, correu até a arquibancada e desferiu uma voadora em um torcedor do Crystal Palace. Pela agressão, Cantona foi suspenso por nove meses.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Ricardo Silva

    ELE ESTÁ CERTO!

    Curtir