Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nadal perde para Verdasco em Madri. Federer segue

Número 2 do mundo perdeu por 2 a 1. Federer foi às quartas em 58 minutos

O espanhol Rafael Nadal nunca tinha perdido para seu compatriota Fernando Verdasco em treze confrontos pelo circuito profissional de tênis, mas na tarde desta quinta, no Masters 1000 de Madri, na Espanha, em mais de três horas de jogo, o número dois do mundo levou a pior com parciais de 6/3, 3/6 e 7/5.

Nadal teve um desempenho fraco e somou 15 erros não forçados logo na primeira parcial. Verdasco aproveitou-se e fechou o primeiro set. Mas Vesdasco, número 19 do ranking, também cometeu muitos erros e a partida foi equilibrada por baixo, no segundo set, com vantagem para Nadal. No último set, Nadal começou melhor e conseguiu abrir 4/1 e teve a oportunidade de fechar a partida em 5/2 e em 5/4, mas desperdiçou teve os saques quebrados. Agora, Verdasco terá pela frente o checo Tomas Berdych, que venceu o francês Gael Monfils com um duplo 6/1 em menos de uma hora. Tranquilidade – O suíço Roger Federer só precisou de 58 minutos para passar às quartas. No saibro azul, o número 3 do mundo derrotou o francês Richard Gasquet, 18º colocado no ranking, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2.

A vitória tranquila veio apenas um dia após Federer enfrentar dificuldades para derrotar o canadense Milos Raonic na sua estreia em Madri. Na quarta-feira, o suíço garantiu o triunfo apenas no tie-break do terceiro set, em situação bem diferente da vivida nesta quinta.

(Com Agência Estado e Gazeta Press)