Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Muricy evita prazo para recuperação por revés: Não existe fórmula’

Após ser eliminado nas semifinais da Copa Libertadores da América, o Santos agora precisa se concentrar na disputa do Campeonato Brasileiro. Quatro vezes campeão nacional, o técnico Muricy Ramalho conhece o caminho para a conquista do Brasileirão. Porém, o treinador adverte que tudo irá depender do comportamento da equipe depois do revés na Libertadores.

‘É difícil falar sobre como vamos reagir. Estou sentindo todo mundo triste, mas ninguém está abatido. Até porque, nós saímos de cabeça erguida da competição. Vamos sofrer um pouco, só que esperamos uma recuperação que seja a mais rápida possível. Já passei por processos assim e consegui ganhar títulos’, disse Muricy.

O comandante santista acredita que o mais importante para o seu time, no momento, é pontuar na Série A. O Alvinegro Praiano atualmente ocupa a 17posição, na zona de rebaixamento do torneio, com apenas três pontos ganhos.

‘A gente só pensa em vencer as partidas mesmo. O futebol não te dá tempo para pensar nisso. Temos que voltar o mais rápido possível para o Brasileiro. Sei que é duro, os atletas fizeram o máximo na Libertadores, mas já deixamos alguns pontos para trás e precisamos nos recuperar’, comentou.

Indagado sobre quantas rodadas seriam necessárias para o Santos retomar o seu ritmo natural e conseguir restabelecer a confiança do elenco, Muricy Ramalho evitou projeções. ‘Ninguém pode afirmar como será. Não existe fórmula para isso. Você não vai ao supermercado e compra um pouco de experiência, de confiança e de títulos. É uma pena. Se tivesse, a gente comprava’, apontou.

O Peixe entra em campo na sexta rodada do Brasileirão diante do Coritiba, neste domingo, a partir das 18h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.