Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Maurício Ramos vê time unido após tirar saco de batatas das costas

A eliminação diante do Guarani no Campeonato Paulista serviu de lição para o Palmeiras. Depois da queda no Estadual, o zagueiro Maurício Ramos pediu para o time ‘tirar o saco de batatas das costas’ para atuar mais leve no restante da temporada. A receita parece ter surtido efeito, pois o atleta vê a equipe com outra postura na Copa do Brasil.

‘Tiramos o saco de batatas e estamos jogando com muita alegria. Um está ajudando o outro e o grupo todo está de parabéns. Colocamos isso na cabeça e aprendemos com a eliminação no Paulista. Por isso, estamos nos saindo bem na Copa do Brasil’, afirmou.

Diante da nova filosofia do grupo, Maurício Ramos até adota um discurso que destoa do pensamento do presidente Arnaldo Tirone, que apontou o meia Valdivia como a grande esperança do Verdão no Campeonato Brasileiro.

‘Não é só o Valdivia. Aqui temos o grupo todo. Ele faz a diferença, mas temos também Daniel Carvalho, Patrik, Felipinho… Estamos com o grupo focado para ajudar o Palmeiras a sair com as vitórias’, ponderou.

A equipe alviverde estreia no Brasileirão na noite deste sábado, diante da Portuguesa, no estádio do Pacaembu. Já na Copa do Brasil, o time empatou por 2 a 2 o jogo de ida das quartas de final, diante do Atlético-PR, em Curitiba.

O segundo duelo será na quarta, na Arena Barueri. Pelos critérios de gols anotados fora de casa, o time de Felipão tem a vantagem de se classificar com empates por 0 a 0 ou 1 a 1.