Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Maicon aceitaria reduzir seu salário para jogar no Real Madrid

Campeão italiano e da Liga dos Campeões na Inter de Milão com o técnico José Mourinho, o lateral direito Maicon pode voltar a trabalhar com o português, desta vez no Real Madrid. De acordo com o jornal ‘Marca’, da Espanha, o jogador brasileiro aceita, até, reduzir seu salário para atuar no atual campeão espanhol.

No time italiano, com o qual tem contrato por mais um ano, o lateral recebe cinco milhões de euros, mas pode aceitar uma pequena redução para acertar por duas temporadas com o time espanhol, com a possibilidade de renovação por mais um, dependendo do número de atuações no segundo ano.

Há, ainda, uma oferta de três milhões de euros por um contrato mais longo, válido por quatro anos. Existe na Inter a necessidade de diminuir sua folha salarial, por conta do ‘fair play’ financeiro, definido pela Uefa. Para ter o brasileiro, o Real deve ter que pagar cerca de oito milhões ao time ‘nerazzurri’.

O valor não é visto com alto pelo clube espanhol, já que há dois anos o Real chegou a oferecer 35 milhões de euros por Maicon. De acordo com a publicação espanhola, já houve, inclusive, uma reunião entre as partes na última semana, em Porto Alegre.