Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Londres usa 4.000 pessoas para simular três dias de Jogos

É a terceira e última simulação para prever possíveis problemas na organização

“Obviamente, nada pode nos deixar completamente preparados para a realidade de sediar o maior evento esportivo do mundo”, disse o secretário de Cultura Jeremy Hunt

Cerca de 4.000 pessoas começaram a fazer nesta terça-feira a maior simulação realizada até agora para os Jogos Olímpicos de Londres. O teste de três dias em todo o país envolve organizadores do evento, o governo britânico, serviços de emergência, funcionários da área de saúde e operadores de transporte. Os testes têm como objetivo simular o período entre 4 e 6 de agosto – oitavo, nono e décimo dias da Olimpíada de Londres – quando 26 esportes serão disputados em 14 instalações. Estas competições incluem o vôlei de praia no Horse Guards Parade, o triatlo no Hyde Park e o tênis em Wimbledon.

Leia também:

Leia também: Em 6 anos, Londres monta ‘superolimpíada’. E agora, Rio?

Potenciais incidentes são simulados para que seja observado como todos os envolvidos reagem e também para testar os procedimentos utilizados para lidar com os problemas. Este é o terceiro e último exercício antes do início dos Jogos Olímpicos, que começam no dia 27 de julho. “Obviamente, nada pode nos deixar completamente preparados para a realidade de sediar o maior evento esportivo do mundo”, disse a secretária de Cultura Jeremy Hunt, em um comunicado oficial. “Mas queremos realmente ter certeza de que fizemos tudo o que poderíamos para garantir que a Olimpíada e a Paralimpíada serão o mais seguras possíveis, fazendo, ao mesmo tempo, com que todos os envolvidos se divirtam muito”.

Blog VEJA nas Olimpíadas: siga todos os preparativos para os Jogos de 2012

(Com Agência Estado)