Juninho se lesiona e Adílson perde chance de escalar três atacantes

O esquema que deu certo na estreia do técnico Adílson Batista seria mantido para este domingo, quando o Atlético-GO entra em campo diante do Rio Verde para definir suaa classificação em primeiro ou segundo lugar do Campeonato Goiano. Entretanto, o treinador não poderá contar com o atacante Juninho, que sofre com inflamação no dedo e já foi descartado para o compromisso de domingo, às 16 horas (de Brasília), no Serra Dourada.

Juninho voltou de lesão justamente na partida de estreia de Adílson no Estadual e foi peça importante na vitória sobre o Anapolina. No treinamento desta sexta, quando já estava praticamente confirmado para o novo compromisso, o atacante se ausentou da atividade por conta de uma inflamação na unha do dedo do pé direito. Nos próximos dias, o jogador pode se submeter até a uma cirurgia para extrair a unha.

Por esse motivo, o novo comandante do Dragão não poderá repetir a formação com três atacantes e manter apenas Felipe e Marcão no ataque com o auxílio de quatro meio-campistas: Marino, Pituca, Fernando Bob e Bida. Adílson não confirma: ‘Pode ser uma mudança de esquema, uma mudança de peça. Se o Rio Verde vier com três zagueiros pode mudar. Bola é assim’.

Na sexta, Adílson deu enfoque para trabalhos de posse de bola e movimentação ofensiva, sem coletivo. A intenção do treinador é que seu time ocupe os espaços do campo e conquiste a vitória na rodada decisiva do Estadual. ‘É atenção o tempo todo e gols, de preferência’, explicou, sorrindo.