Guilherme comemora gol marcado após seis meses de jejum no Galo

Após ficar seis meses sem balançar as redes, o atacante Guilherme finalmente saiu do banco de reservas para marcar um gole pelo Atlético-MG neste domingo. Autor do primeiro tento do Galo no clássico com o América-MG, o jogador abriu caminho para que a equipe dominasse o restante da partida e conseguisse a virada com o decorrer do jogo.

O último gol de Guilherme pelo Atlético-MG havia sido na derrota por 3 a 2, para o Corinthians, no Campeonato Brasileiro de 2011. Apesar do incômodo jejum, o avançado não se abateu com as críticas vindas da arquibancada e revelou que o apoio que recebeu no clube após a série de lesões sofridas ao longo da última temporada foi essencial para a sua recuperação no time mineiro.

‘Esse ano já tinha começado muito bem antes mesmo de eu deixar a minha marca em um jogo. Eu me livrei dos meus problemas físicos e isso já conta muito’, disse o atleta, antes de comentar sobre o gol marcado neste domingo. ‘Foi o meu primeiro neste ano. Trabalhei bastante para que isso acontecesse e ele veio no momento que o clube mais precisou.’

Satisfeito com o seu rendimento dentro de campo e com o resultado conquistado pela equipe, Guilherme também procurou elogiar os seus companheiros e comemorou a vitória de virada que o Atlético-MG conquistou no clássico. Ciente da dificuldade enfrentada na partida, o atleta apontou o duelo como o primeiro grande teste da equipe no ano e enalteceu os três pontos que foram obtidos em cima do Coelho.

‘Foi uma das primeiras provas que a gente teve, não desmerecendo os outros jogos, que também foram muito difíceis. Mas esse era um clássico. Passamos pelo primeiro teste de fogo e isso dá mais forma para o seguimento da temporada. Além disso, nós ficamos com a consciência de que o nosso trabalho vem sendo muito bem feito’, finalizou o otimista atacante.