Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fluminense deve ter postura ousada no Serra Dourada

Na sétima colocação do Campeonato Brasileiro com nove pontos conquistados, o Fluminense pretende subir ainda mais na tabela de classificação e, se possível, ingressar neste fim de semana na zona de classificação para a Copa Libertadores.

Para o atacante Wellington Nem ser ofensivo é o melhor caminho para a vitória diante do Atlético-GO, neste domingo.

‘Nós já temos como características sempre buscar a vitória, jogando de maneira vertical. Essa é a nossa maneira de nos comportarmos em campo e acredito que não vamos mudar neste jogo, mesmo sendo fora de casa. Estamos jogando para frente mesmo como visitantes, ainda mais no Campeonato Brasileiro, onde fica claro a cada ano que vale mais a pena buscar a vitória do que tentar preservar o empate. O Atlético conta com todo o nosso respeito, mas o nosso objetivo é deixar o Serra Dourada com mais três pontos’, disse.

O Fluminense vinha de uma série de três empates consecutivos antes de vencer a portuguesa na última rodada. Gum, zagueiro da equipe, vencer é fundamental para conseguir chegar ao título do Brasileiro.

‘Nós vamos precisar fazer de tudo para conseguir ganhar esse jogo e a nossa tarefa está muito longe de ser tranquila, pois o Atlético cresce muito quando joga no Serra Dourada. Mas não podemos levar em consideração mando de campo quando precisamos da vitória, como acontece neste jogo. Vamos precisar ser ofensivos, mas logicamente com responsabilidade. O Abel sabe muito bem como armar o time’, explicou.

Neste domingo, o Fluminense vai até Goiânia encarar o Atlético-GO às 18h30 (de Brasília), no Estádio Serra Dourada, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.