Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Feliz por jogar com R. Ceni, Edson Silva chega ao São Paulo mirando títulos

Após uma boa temporada em 2011 pelo Figueirense, Edson Silva chega ao Morumbi com o objetivo de conquistar títulos e marcar o seu nome na história do São Paulo.

Mesmo com apenas 25 anos, o zagueiro já possui um extenso currículo com passagens por clubes de diversos estados brasileiros, como Corinthians-AL, pelo qual conquistou o título de Campeão Alagoano 2004, Botafogo-RJ, onde conquistou a Taça Rio 2008 e Fortaleza, conquintando o título de Campeão Cearense 2009.’A temporada 2011 foi muito boa não só para o Figueirense, mas pra mim também. O Jorginho me deu muita confiança e fui titular do começo ao fim do campeonato. Isso foi fruto de muito trabalho e pegada. Mas no São Paulo tem que ser melhor ainda’, declarou o jogador.

Inspirado no zagueiro Juan, da Roma, Edson Silva sabe das responsabilidades que um jogador de defesa tem dentro de campo, em relação ao posicionamento da equipe. Para ele, todos os jogadores devem ser guerreiros durante as partidas e não desistir das jogadas.

‘O cabeceio é a minha principal virtude. Mas sou um jogador técnico, sério, com muita raça. Espero dar alegria à torcida e ao clube. Pode ter certeza de que vou defender a equipe da melhor forma possível’, disse.

O jogador também demonstra muita satisfação em trabalhar com atual elenco são-paulino, sobretudo com o técnico Emerson Leão: ‘Ele pode contar comigo para o que der e vier’, e com o goleiro Rogério Ceni: ‘Quando soube que viria para o São Paulo, a primeira coisa que pensei é que iria jogar ao lado dele, muito feliz por isso. Ele vai passar muita experiência e vai me ajudar a crescer profissionalmente’.