Em boa fase, Bahia visita o Remo no jogo de ida da segunda fase

Sob o comando do técnico Paulo Roberto Falcão, o Bahia vem liderando com sobras o Campeonato Baiano e, com nove pontos a mais que o rival Vitória, já garantiu a primeira colocação da primeira fase. Sem perder há seis jogos no Estadual, o Esquadrão de Aço terá seu bom momento testado em outra competição nesta quarta-feira, quando faz a partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil contra o Remo, às 22 horas (de Brasília), no estádio Mangueirão.

Podendo eliminar o jogo de volta e avançar diretamente para as oitavas de final em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença, o Bahia terá que superar a ausência de vários jogadores. Os laterais Coelho, Ávine e William Matheus, os volantes Filipe e Fabinho e o atacante Souza estão vetados pelo departamento médico. Em contrapartida, o centroavante Júnior deve retornar ao time de Falcão.

Na primeira fase da Copa do Brasil o Bahia conseguiu eliminar a necessidade de um confronto de volta ao derrotar o Auto Esporte-PB por 3 a 0 fora de casa. Já o Remo empatou sem gols o primeiro jogo contra Real, em Roraima, e depois selou a vaga com um 3 a 0 em Belém.

Tradicional equipe do Pará, junto com o Paysandu, o Remo não se deu bem no primeiro turno do Estadual e viu o modesto Cametá ser o campeão. No returno, porém, a equipe segue com chances de título e empatou por 1 a 1 no primeiro jogo da semifinal, diante do São Francisco.