Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Doriva e Raphael Botti são apresentados no Figueirense

O Figueirense apresentou oficialmente nesta tarde os meias Doriva e Raphael Botti, reforços para o ano de 2012. Doriva de 24 anos foi um dos destaques do Criciuma na Série B, em 2011. Revelado pelo Bangu e com passagem pelo Madureira, o atleta também já atuou no futebol grego, nos times Skoda Xanthi-GRE e Anagennisi Karditsa-GRE.

Uma característica marcante e que chamou a atenção dos dirigentes alvinegros foi a versatilidade do jogador, que pode atuar tanto como volante como atacante. É uma grande aposta para elenco 2012. ‘Estou dando um grande passo na minha carreira e quero fazer um excelente campeonato este ano pelo Figueirense’, disse Doriva.

Já Botti começou no futebol nas categorias de base do Vasco da Gama com apenas 13 anos. Com 20 anos foi integrado ao time profissional do Vasco e com 21 foi negociado com o Jeonbuk Hyundai, da Coreia do Sul, onde jogou durante cinco anos.

Disputou o Mundial de Clubes da Fifa, em 2006, e até a temporada de 2011 jogou pelo clube japones Vissel Kobe. ‘Venho para o Figueirense para ajudar o time a fazer um grande ano. Sempre tive a função de armar e deixar os cománheiros bem posicionados’, comentou Botti.

Natural de Juiz de Fora, o mineiro de 1,71m, é rápido no ataque, tem um bom passe de bola e grande aproveitamento nas finalizações.