Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Definidos adversários de Nadal e Federer no ATP 250 de Halle

Cabeças de chave 1 e 2 do ATP 250 de Halle, Rafael Nadal e Roger Federer conheceram nesta terça os seus primeiros adversários na busca do título do torneio alemão. Enquanto o espanhol enfrenta o eslovaco Lukas Lacko, número 58 do mundo, o suíço encara o alemão Florian Mayer, 29mais bem colocado no ranking da ATP.

Enquanto Lacko precisou de 2h28 para virar sobre o russo Konstantin Kravchuk, parciais de 2/6, 6/2 e 6/3, Florian Mayer fechou a partida em dois sets corridos, com duplo 6/4, em apenas 69 minutos disputados.

O retrospecto entre Nadal e Lacko e Federer e Mayer é idêntico. Em três encontros, os números dois e três do mundo jamais perderam uma partida para os adversários da primeira rodada de Halle.

A estréia dos dois principais favoritos ao título do ATP 250 de Halle está programada para esta quinta. Caso vença, Nadal terá pela frente o vencedor do confronto entre Lukasz Kubot e Philipp Kohlschreiber, atual campeão da competição. Já Federer encara, caso confirmada a expectativa de vitória na estréia, o vencedor do duelo entre Milos Raonic e o chinês Ze Zhang, vindo do qualifying.