Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Danilo lembra pedradas na última ida a São Januário: ‘Imagine agora’

Chegar a São Januário em clima pacífico com a torcida do Vasco é algo raro. No ano passado, a delegação do Corinthians, que travava disputa com a equipe da casa pelo título brasileiro, foi recepcionada a pedradas. Situação que pode não ser diferente na semana que vem, quando os dois times voltam a se enfrentar, desta vez pela ida das quartas de final da Copa Libertadores.

‘Lá é sempre assim, uma dificuldade de chegar para jogar. Se naquele jogo do Brasileiro já foi assim, imagine agora como vai ser’, disse o meia Danilo, herói corintiano ao lado de Alex ao fazer gol naquele dia e garantir o 2 a 2, suficiente para impedir arrancada vascaína na tabela. ‘Jogam pedras, latinhas. É pressão, gente chutando o ônibus…’, completou o camisa 20, que admitiu ter sido esse um dos assuntos comentados entre os atletas do elenco, na manhã desta sexta-feira.

A dificuldade de acesso tranquilo ao estádio carioca não é novidade. No confronto do ano passado, o ônibus que transportava a delegação corintiana não teve as janelas quebradas, e ninguém se feriu. Até por isso, apesar da preocupação com a chegada na próxima semana, os jogadores do Corinthians preferem pensar somente no jogo em si.

‘Nós temos que esquecer isso, porque vai ter mesmo, então temos que nos preocupar com nossa equipe e a equipe do Vasco. Nosso grupo está preparado porque sabe que a decisão vai ser em campo. Tem pressão antes do jogo, o campo é apertadinho, mas estamos acostumados e vamos ter que superar tudo isso’, frisou Danilo, ciente de que, pelo fato de o Vasco ter perdido o título de 2011 para o Corinthians na última rodada da competição, a rivalidade está aflorada.

‘Foi uma disputa até o final no ano passado. A gente ganhava daqui, eles ganhavam de lá. Agora vai ser uma decisão em dois jogos, um lá e outro aqui (em São Paulo). Com certeza isso vai ser muito falado, e a gente tem que ficar tranquilo para fazer dois grandes jogos’, completou.

A Conmebol ainda não confirmou datas e horários das quartas de final da Libertadores, mas é provável que o primeiro duelo entre Vasco e Corinthians seja marcado para quarta-feira.