Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Clubes italianos se solidarizam e prestam homenagens a Morosini

Os principais clubes italianos emitiram comunicado de pesar pela morte do meia do Livorno, Piermario Morosini, que sofreu uma parada cardíaca na partida contra o Pescara, neste sábado, pela segunda divisão do Campeonato Italiano.

Apesar de dirigentes e jogadores do Livorno ainda estarem acompanhando os desdobramentos da tragédia em Pescara, o clube já veicula em seu site oficial uma nota para lamentar a perda de seu atleta.

‘O presidente Aldo Spinelli, os jogadores, a comissão técnica e toda sociedade do Livorno expressam sua maior tristeza pela morte trágica e prematura. (…) Desde que chegou ao clube, Piermario sempre foi apreciado por suas qualidades como atleta e pessoa excepcional. Expressamos as mais sentidas condolências aos familiares’, emitiu o clube, que contava com o meio-campista por empréstimo.

Os direitos do atleta estavam presos à Udinese, que também prestou suas condolências. A agremiação, que foi onde o meia começou, se disse ‘profundamente entristecida pela tragédia que abalou o futebol italiano’ e informou que o jogador ‘continuará na memória como pessoa maravilhosa e profissional modelo’.

Equipes que não tinham ligações profissionais com Morosini também o homenagearam. O Milan ‘uniu-se em tristeza’ e declarou suas ‘mais sentidas condolências’, enquanto a Inter de Milão emitiu um ‘abraço aos entes queridos’ e solidariedade a Udinese e Livorno.

A Lazio também lamentou a morte do atleta e citou o cronograma de testes clínicos dos jogadores, mas informou que pretende deixar os exames ainda mais completos. As condolências partiram ainda dos demais clubes italianos, como Roma, Napoli e Genoa, entre outros.