Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chuva no Rio faz Flamengo preservar titulares nesta sexta-feira

Na manhã de sexta-feira, os jogadores do Flamengo que foram relacionados para a partida com o Grêmio, marcada para este domingo, às 16 horas (de Brasília), pelo Brasileirão, não treinaram no campo do Ninho do Urubu e realizaram apenas uma leve movimentação.

Por conta das fortes chuvas que caíram sobre o Rio de Janeiro na madrugada, o gramado no CT ficou pesado e a comissão técnica ficou receosa de que algum atleta pudesse se lesionar. Logo após a atividade os jogadores almoçaram e embarcaram para o Rio Grande do Sul, local do confronto ante o Tricolor.

Para este compromisso, o técnico Joel Santana vai promover a entrada do atacante Hernane na vaga de Diego Maurício, que foi titular nas duas últimas partidas, mas acabou barrado. Na lateral direita, Leonardo Moura, com um estiramento na coxa direita, continua fora. Assim, Wellington Silva permanece entre os titulares.

O zagueiro Thiago Medeiros, que vinha ficando como opção no banco de reservas, acabou não sendo relacionado para este jogo, porque contraiu dengue. O jogador deverá ficar alguns dias de repouso até ser reavaliado pelo departamento médico.

Recentemente a mesma doença acabou afastando o goleiro Felipe do trabalho por quase duas semanas. Dessa maneira, o Flamengo vai a campo com: Paulo Victor; Wellington Silva, Marllon, Marcos González e Magal; Aírton, Luiz Antonio, Renato e Ibson; Vagner Love e Hernane.

Adriano – Como vem acontecendo desde a última quarta-feira, o atacante Adriano compareceu ao clube conforme o desejado e seguiu a sua rotina de treinos, na tentativa de assinar um contrato com o Flamengo para disputar a sequência do Campeonato Brasileiro. O jogador, que passou por uma cirurgia no pé esquerdo, está sendo avaliado pelo departamento de futebol, temeroso pelo comportamento extra-campo do atleta.