Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Button e Hamilton aprovam atualizações da McLaren

Por AE

Barcelona – Jenson Button e Lewis Hamilton aprovaram as atualizações implementadas pela McLaren nos testes em Mugello. Os ingleses não entraram na pista na semana passada e só puderam ter contato com as novidades da equipe nos treinos livres desta sexta-feira, às vésperas do GP da Espanha.

“Foi uma tarde positiva. O carro está correndo bem e as atualizações parecem estar funcionando. Mas ainda há algumas melhoras a serem feitas”, analisou Button, piloto mais rápido do dia, em Barcelona.

O inglês só teve dificuldades para adaptar os pneus no calor espanhol. “Os pneus opcionais pareciam estar mais fáceis de se lidar, principalmente em relação à temperatura. Com os pneus Prime, começamos bem, mas depois não conseguimos manter acertar o ponto”, avaliou.

Hamilton apontou evolução do carro em comparação às corridas anteriores. “O carro já está melhor do que na última prova por conta de uma sequência de mudanças. Minha série mais longa foi satisfatória, mas ainda posso tirar mais do carro, como Jenson mostrou”, comentou, se referindo ao melhor tempo do companheiro de equipe.

O piloto, contudo, admitiu ter enfrentado um pouco de instabilidade com o novo carro no início do dia. “Estava pouco consistente. Por isso está difícil de descobrir o que exatamente precisa ser melhorado no carro. Mas estamos confiantes de que vamos conseguir fazer os ajustes necessários durante a noite”.