Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileiro Lucas di Grassi conquista o título da Fórmula E

Ex-piloto da Fórmula 1 termina etapa final no Canadá em sétimo lugar, e sagra-se campeão da categoria de carros elétricos pela primeira vez

O brasileiro Lucas di Grassi conquistou neste domingo, pela primeira vez na carreira, o título da Fórmula E. O piloto de 32 anos sagrou-se campeão ao terminar na sétima colocação na última das 12 etapas da temporada 2016/2017, em Montreal, no Canadá.

Di Grassi disputou a taça nas corridas finais contra o suíço Sébastien Buemi, campeão na última edição da categoria formada por carros elétricos e que conta com diversos ex-pilotos da Fórmula 1. O brasileiro, que correu no Mundial em 2010 pela equipe Virgin, estava atrás do concorrente na classificação, mas passou à frente ao longo do fim de semana.

Montreal recebeu duas corridas. Na primeira, no sábado, Di Grassi venceu. Na segunda, neste domingo, terminou em sétimo. Enquanto isso, Buemi não conquistou pontos em ambas as corridas. Com isso, o piloto da ABT Schaeffler Audi Sport chegou aos 181 pontos para ser campeão. O suíço, da Renault E.Dams, terminou o campeonato em segundo lugar, com 157.

O vencedor da etapa final da Fórmula E em Montreal foi o francês Jean-Eric Vergne (que também já disputou a Fórmula 1).

Este é o segundo título brasileiro em três temporadas da categoria de carros elétricos. Na primeira edição, a taça ficou com Nelsinho Piquet, que neste ano terminou o campeonato em 11º.