Bragantino quer ‘reencontrar rumo’ contra o Duque de Caxias

Na sétima colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos, o Bragantino está no páreo por uma vaga na elite do futebol nacional. Disposto a entrar no G-4, o time visita o Duque de Caxias, lanterna com 15 pontos e já rebaixado para a Série C, nesta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), em confronto válido pela 34rodada.

Para sair de campo com a vitória, o Braga terá que superar o princípio de crise gerado após o empate por 1 a 1 com o Icasa, em casa. Revoltada com o resultado, a diretoria multou os atletas pelo mau desempenho.

O cenário de crise, porém, vem sendo minimizado pelo técnico Marcelo Veiga, que está confiante em um grande resultado.

‘Nós estamos no páreo e temos que ganhar esta partida contra o Duque de Caxias para ver o que mais será preciso fazer na luta pelo acesso. O grupo está trabalhando duro pelo acesso e estamos confiantes’, disse o treinador.

Porém, até mesmo na hora de pensar na escalação da equipe, Marcelo Veiga está tendo que trabalhar com a crise. O lateral direito Diego Macedo, afastado por indisciplina, será substituído pelo jovem Luiz Felipe, que estava suspenso. O volante Esley fica de fora para cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo recebido diante do Icasa. Éder, que volta após lesão na coxa direita, será o substituto.

Pelo lado do Duque de Caxias, o técnico Paulo Campos vai manter a base que foi goleada pelo Goiás por 4 a 1 na rodada passada, pois não tem maiores opções. O clube já vive um certo clima de fim de festa, com a diretoria estudando a formação do elenco para a disputa do próximo Campeonato Carioca.

Boa parte do atual grupo deverá ser liberado, sem contar com uma parcela significativa vai voltar ao Boavista-RJ por conta de uma parceria entre os clubes.

No primeiro turno as duas equipes se enfrentaram em Bragança Paulista e o Bragantino deixou o gramado com uma expressiva vitória por 3 a 0. Luis Felipe, Vítor (contra) e Léo Jaime marcaram os gols naquela ocasião.

FICHA TÉCNICA

DUQUE DE CAXIAS-RJ X BRAGANTINO-SP

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data: 4 de novembro de 2011 (Sexta-feira)

Horário: 20h30(de Brasília)

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Assistentes: Joadir Pimenta (MT) e Paulo Cesar Faria (MT)

DUQUE DE CAXIAS: Marcelo Carné, Paulão, Vitor e Santiago; Léo, Leandro Teixeira, Erick Flores, Edu Pina e Filipe Machado; John e Gilcimar

Técnico: Paulo Campos

BRAGANTINO: Gilvan, Felipe, André Astorga e Luís Henrique; Luiz Felipe, Reinaldo, Éder, Marcinho e Léo Jaime; Romarinho e Lincom

Técnico: Marcelo Veiga