Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Botafogo leva susto, mas vira sobre São José e se classifica na Copinha

O Botafogo, que até então não havia sido vazado nesta edição da Copa São Paulo, levou um susto nesta terça-feira, mas conseguiu se classificar para a próxima fase da competição. Após levar dois gols com apenas seis minutos de bola rolando, a equipe virou o placar para 4 a 2 e venceu o São José, em São José dos Campos.

O início arrasador dos paulistas, por sinal, pareceu ter assustado os garotos do Glorioso. Aos três minutos, São Bento abriu o placar após lançamento da direita. Três minutos mais tarde, Alan recebeu na frente, ganhou de dois zagueiros na corrida e bateu com categoria na saída do goleiro, fazendo o 2 a 0.

Os cariocas pareciam não se encontrar, atrapalhados também pelo barulho que fazia a torcida joseense, presente em bom número ao estádio Martins Pereira. Porém, em um lance isolado, Sassá complementou jogada e recolocou os alvinegros no jogo.

Depois de equilibrarem as ações, os meninos de General Severiano passaram a diminuir o número de ataques adversários, mas pouco ameaçavam por outro lado. No entanto, aos 39, Sassá, em nova jogada individual, girou sobre a marcação e bateu firme de esquerda, no canto do goleiro, consolidando o 2 a 2.

Na etapa final, o embate ficou mais tranquilo. Aos 14 minutos, Wellington desviou de cabeça após cruzamento de Alano e fez o terceiro. Pouco depois, aos 17, Gegê bateu de longe, o goleiro espalmou e Otávio pegou a sobra para fazer o quarto e selar a classificação.

Dessa forma, os alvinegros passam em primeiro no grupo W, com nove pontos conquistados. O São José fica em segundo, mas com apenas quatro pontos, ao lado do Americano-MA que bateu o Vila Nova-GO por 2 a 1 um pouco mais cedo, não deve conseguir vaga pelo índice técnico.